Quem somos nós????

Olá pessoal, somos um grupo de trabalho da disciplina de comportamento humano da Ulbra de Gravataí. Criamos este blog não apenas por uma tarefa acadêmica, mas também para compartilharmos experiências. Contamos com a colaboração de todos.

Estagiário!!! Estamos aqui para ajuda-los.


Você é estagiário? Pensa em ser? Foi um? Este é o espaço para que todos troquem experiências. Este não é um blog a favor e nem contra a situação dos estágio no Brasil, mas um portal para esta grande massa de trabalhadores em todo o país.
Contamos com sua opinião!


terça-feira, 31 de março de 2009

Minha experiência como estagiária!!!

Meu primeiro e único estágio foi em 1995 na PROCERGS - Cia de Processamento de Dados do RS. Fiz todos os testes para iniciar como "Aprendiz", mas como estava no segundo grau, me recrutaram como estagiária. Trabalhei no setor de manutenção de equipamentos, foi um aprendizado muito válido para dar inicio a minha carreira profissional. Acredito que esse é o verdadeiro objetivo de um estágio. Mas no ano passado quando fiquei desempregada, me surpreendi com algumas vagas, onde exigiam experiência, qualificações, mas queriam contratar estagiários. E com isso pagar um salário ou melhor uma bolsa, bem abaixo do que um profissional com as qualidades exigidas deveria receber.

Um comentário: